Brasil

Moro declara conclusão de inquérito sobre Bumlai em 15 dias

Polícia Federal deve encerrar as investigações no dia 23 de dezembro e o juiz decidiu não aceitar novo pedido de prorrogação


	José Carlos Bumlai: empresário foi preso no dia 24 de novembro durante a Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato
 (Rodolfo Buhrer/ Reuters)

José Carlos Bumlai: empresário foi preso no dia 24 de novembro durante a Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato (Rodolfo Buhrer/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2015 às 16h16.

Brasília - O juiz da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, Sérgio Moro, determinou hoje (9) que a Polícia Federal conclua em 15 dias o inquérito que investiga o empresário José Carlos Bumlai.

De acordo com a decisão, a Polícia Federal deve encerrar as investigações no dia 23 de dezembro e o juiz decidiu não aceitar novo pedido de prorrogação.

Com mais 15 dias de investigações, a Polícia Federal  pretende fazer relatórios de análise sobre o material apreendido e concluir se Bumlai será indiciado ou não.

O empresário foi preso no dia 24 de novembro durante a Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato, por determinação do juiz.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Bumlai usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimo com o Banco Schahin.

Segundo procuradores que atuam no processo, depoimentos de investigados que assinaram acordos de delação premiada indicam que o empréstimo se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação da Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009.

Em depoimento à Polícia Federal,  após ser preso, o empresário negou que os valores oriundos de um empréstimo do Banco Schahin tenham sido repassados ao PT.

Acompanhe tudo sobre:FiatOperação Lava JatoPolícia FederalPrisões

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU