Brasil

Mortes no trânsito caem nas marginais Tietê e Pinheiros

De acordo com a CET, a diminuição mais significativa ocorre desde julho do ano passado, quando a prefeitura implantou a redução da velocidade máxima


	Marginal Tietê: em toda a capital, o número de mortes registradas no trânsito teve uma queda de 20,6%
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Marginal Tietê: em toda a capital, o número de mortes registradas no trânsito teve uma queda de 20,6% (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 10h42.

O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito nas Marginais Tietê e Pinheiros caíram 32,8% de 2014 e 2015, ao passar de 73 para 49 óbitos, segundo os dados de um levantamento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

De acordo com a CET, a diminuição mais significativa ocorre desde julho do ano passado, quando a prefeitura implantou a redução da velocidade máxima nessas duas vias.

Nas vias expressas, a velocidade passou de 90 quilômetros por hora (km/h) para 70 km/h e nas locais, de 70 km/h para 50 km/h.

Em toda a capital, o número de mortes registradas no trânsito teve uma queda de 20,6%. Os dados mostram ainda que 257 vidas foram salvas na comparação entre janeiro e dezembro de 2014 com o mesmo período de 2015.

No ano passado, foram registrados 992 óbitos no trânsito, ante 1.249 em 2014. As mortes de pedestres caíram 24,5%, e as de ciclistas tiveram queda de 34%.

De acordo com o estudo, o número de óbitos registrados também diminuiu em outras vias que tiveram a velocidade máxima reduzida, como a Avenida Sapopemba (zona Leste), Estrada de Itapecerica (zona Sul), Avenida Marechal Tito (zona Leste) e Estrada do M’ Boi Mirim (zona Sul).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaMortesSão Paulo capitalTrânsito

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU