Brasil

Motorista atropela 7 em bloco da Vila Madalena em SP

O motorista teria forçado a passagem em duas ocasiões, chegando a passar por cima de uma moto


	Carnaval: seis blocos circularam entre Pinheiros e Vila Madalena, um quarto dos que saíram em toda a cidade (24)
 (Wikimedia Commons)

Carnaval: seis blocos circularam entre Pinheiros e Vila Madalena, um quarto dos que saíram em toda a cidade (24) (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 07h53.

São Paulo - Pelo menos sete pessoas foram atropeladas por um Pajero Mitsubishi cor preta durante a passagem de um bloco de carnaval de rua na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h50, na esquina das Ruas Aspicuelta e Fidalga.

Seis pessoas foram encaminhadas para o Pronto-Socorro Municipal da Lapa, cinco delas com ferimentos leves e uma com fratura na tíbia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou outra vítima ao Hospital das Clínicas.

Segundo testemunhas, o comerciante Sulivan Cândido, de 26 anos, acelerou o utilitário na direção de um grupo de foliões que fechava a rua. Ele teria forçado a passagem em duas ocasiões - na primeira, atropelou as pessoas e, na segunda, passou por cima de uma moto e acabou ficando preso. Nesse momento, a multidão avançou sobre o carro e começou a depredar o veículo e espancar o casal.

A esposa de Cândido, Luana de Souza Siqueira, de 29 anos, admitiu que o marido havia bebido. Segundo ela, foram os foliões que avançaram sobre o carro e começaram a agredi-los, antes dos atropelamentos.

"As pessoas começaram a bater no carro, depois abriram a porta do meu lado e começaram a me bater", disse Luana ao Estado. "Ele (Cândido) acelerou para me proteger."

Até as 23 horas de ontem, o casal permanecia no 14.º Distrito Policial (Pinheiros), aguardando para prestar depoimento. Cândido estava com a cabeça enfaixada. Luana não sofreu ferimentos graves.

Algumas pessoas que tentaram impedir o linchamento do casal também foram agredidas pela multidão. A região foi uma das que mais concentrou blocos de rua na capital ontem.

Seis blocos circularam entre Pinheiros e Vila Madalena, um quarto dos que saíram em toda a cidade (24). Entre eles estavam os blocos Nois Trupica Mais Num Cai e o Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalCarnavalPolícia Militar

Mais de Brasil

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs