Brasil

Motorista bêbado atropela e mata skatista

O condutor, o comerciante Tiago da Silva, de 26 anos, estava dirigindo em alta velocidade e não possuía carteira de habilitação


	Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 15 anos, morreu na madrugada de domingo em Guarulhos, na Grande São Paulo, após ser atropelado por um motorista bêbado
 (Wikimedia Commons)

Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 15 anos, morreu na madrugada de domingo em Guarulhos, na Grande São Paulo, após ser atropelado por um motorista bêbado (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 09h51.

São Paulo - O adolescente Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 15 anos, morreu na madrugada de domingo em Guarulhos, na Grande São Paulo, após ser atropelado por um motorista bêbado.

Ele andava de skate na Rua Noel Rosa quando foi atingido por uma Saveiro. O condutor, o comerciante Tiago da Silva, de 26 anos, estava dirigindo em alta velocidade e não possuía carteira de habilitação.

O acidente aconteceu às 2h57 na esquina das Ruas Noel Rosa e Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Paraventi. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma das testemunhas, uma jovem de 20 anos, disse à polícia que estava anotando a placa do carro quando Tiago arrancou a chapa do veículo e bateu com ela em seu olho.

No boletim de ocorrência, registrado no 1.º Distrito Policial de Guarulhos, policiais afirmaram que o condutor apresentava "sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala desconexa e presença de hálito etílico".

Tiago fez teste do bafômetro, que indicou 0,71 ml de álcool - o limite para ser multado e ter a carteira apreendida é de 0,33 ml.

A delegada Vanessa Torres Chagas esteve no local do acidente e constatou que o motorista atingiu o estudante com a frente do carro. "O choque foi frontal. Além da frente amassada, o para-choque estava deslocado e o vidro do para-brisa, quebrado", relatou no boletim de ocorrência.

Ele foi preso em flagrante, encaminhado ao 1.ºDP e indiciado por homicídio simples com dolo eventual, lesão corporal, embriaguez ao volante e por dirigir sem permissão ou habilitação. Já a Saveiro foi apreendida e encaminhada ao pátio da polícia.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitocidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaismobilidade-urbanaSão Paulo capitalSkateTrânsito

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil