Brasil

Mourão: Bolsonaro confia em Moro e "conversa privada é conversa privada"

Vice-presidente da República afirmou nesta segunda-feira que não viu nada demais nas conversas atribuídas ao ministro e ao coordenador da Lava Jato

Hamilton Mourão, vice-presidente da República (Ueslei Marcelino/Reuters)

Hamilton Mourão, vice-presidente da República (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de junho de 2019 às 12h53.

Última atualização em 10 de junho de 2019 às 15h52.

(Reuters) - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é da confiança do presidente Jair Bolsonaro e que não viu nada demais nas conversas atribuídas ao ministro e ao coordenador da operação Lava Jato no Ministério Público, Deltan Dallagnol, publicadas pelo site Intercept Brasil.

"Conversa privada é conversa privada. Descontextualizada ela traz qualquer número de ilações. O ministro Moro é uma pessoa da mais ilibada confiança do presidente, é uma pessoa que dentro do país tem um respeito enorme da maior parte da população", disse o vice-presidente.

Mourão ressaltou ainda que os processos que passaram pelo então juiz de primeira instância foram confirmados na segunda instância e, em alguns casos, na terceira instância.

O site Intercept Brasil publicou na noite de domingo três reportagens mostrando a suposta troca de informações entre Moro, então juiz federal responsável pela Lava Jato, e Dallagnol, em que ambos trocavam informações sobre os processos. O ministro e os procuradores negam que haja irregularidades.

(Por Lisandra Paraguassu)

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroHamilton MourãoSergio Moro

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi