Brasil

Movimento nos aeroportos do País é tranquilo neste Natal

Os principais aeroportos não registram problemas, mas número de cancelamentos em Viracopos e Santos Dumont é grande


	Aeroporto de Congonhas, em SP: em dia tranquilo, apenas dois voos registravam atraso às 11h na capital paulista, incluindo os voos de Guarulhos
 (Wikimedia Commons)

Aeroporto de Congonhas, em SP: em dia tranquilo, apenas dois voos registravam atraso às 11h na capital paulista, incluindo os voos de Guarulhos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2012 às 11h17.

São Paulo - Os principais aeroportos do País têm uma situação tranquila nesta terça-feira, segundo boletim publicado pela Infraero às 11 horas. Em São Paulo, apenas dois voos registravam atraso naquele momento - um em Guarulhos e outro em Congonhas. Desde o início da madrugada, foram 11 os atrasos, dos quais cinco em Congonhas e seis no aeroporto de Guarulhos.

No Rio de Janeiro, não havia registro de nenhum atraso desde às 0h desta manhã de Natal no aeroporto Santos Dumont. No Galeão, havia três voos atrasados por volta das 11 horas.

Os índices de atraso também são baixos em nível nacional. Apenas 32 voos sofreram atraso desde o início do dia, o que representa 3,4% do total de 951 voos realizados no período. O número de cancelamentos é maior, de 224 voos, ou 23,6% do total.

O resultado é explicado por números elevados de cancelamentos em aeroportos como o de Campinas-SP (26 voos cancelados, ou 47,3% das operações previstas no período), Santos Dumont (28 voos, ou 45,9% do total), Curitiba-SP (13 voos, ou 31,7% do total) e Navegantes-SC (5 voos cancelados, ou 71,4% do total).

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilAeroporto Santos DumontCongonhas

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar