Brasil

MP denuncia executivos de 6 empreiteiras na Lava Jato

Procuradores da República denunciaram executivos por vários crimes relacionados ao esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e partidos políticos


	Agentes da Polícia Federal durante a sétima fase da Operação Lava Jato
 (Nacho Doce/Reuters)

Agentes da Polícia Federal durante a sétima fase da Operação Lava Jato (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 15h05.

Curitiba - Procuradores da República denunciaram nesta quinta-feira executivos de seis empreiteiras por vários crimes por suposto envolvimento em esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e pagamentos ilegais a partidos políticos e parlamentares governistas.

As empresas com executivos denunciados são OAS, Camargo Corrêa, UTC Engenharia, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, Engevix.

Eles enfrentam uma ampla gama de acusações decorrentes da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, incluindo corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, em um caso histórico que abalou o governo da presidente Dilma Rousseff.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou durante evento que os processos judiciais resultantes da operação Lava Jato serão longos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesCrimeOASOperação Lava JatoCamargo Corrêacrime-no-brasilGalvão EngenhariaUTCMendes JúniorConstrução civil

Mais de Brasil

CNH Social avança em diversos estados após medida ser sancionada; veja lista

STJ juga ação que pode afetar construção em 741 mil hectares no litoral brasileiro

STF forma maioria para rejeitar recurso e manter condenação de Bolsonaro

Dino acompanha Moraes e vota para rejeitar recursos de Bolsonaro