Brasil

MP denuncia Lula por lavagem de dinheiro em caso de tríplex

Além de Lula, outras 15 pessoas também foram denunciadas pelo MP paulista, entre elas a ex-primeira-dama Marisa Letícia e Fábio Luís Lula da Silva


	Luiz Inácio Lula da Silva: Ministério Público de São Paulo denunciou o ex-presidente por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Luiz Inácio Lula da Silva: Ministério Público de São Paulo denunciou o ex-presidente por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 16h25.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado dos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no caso relativo a um apartamento tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo, em denúncia feita pelo Ministério Público estadual de São Paulo, disseram os promotores nesta quinta-feira que elaboraram a denúncia.

Além de Lula, outras 15 pessoas também foram denunciadas pelo MP paulista, entre elas a ex-primeira-dama Marisa Letícia e Fábio Luís Lula da Silva. A mulher de Lula foi acusada de lavagem de dinheiro e o filho do casal de participação em lavagem.

Um dos autores da denúncia, o promotor Cássio Conserino, se recusou a afirmar se o MP pede na denúncia a adoção de alguma medida cautelar contra os denunciados, como por exemplo pedidos de prisão.

Acompanhe tudo sobre:CrimeLavagem de dinheiroLuiz Inácio Lula da SilvaMinistério PúblicoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais