Brasil

MP intermediará diálogo com líderes de rolezinhos

Ministério Público diz que "articulará iniciativas junto a lojistas e o poder público, instando-os a oferecer opções culturais e de lazer aos jovens"


	Jovens se encontram no rolezinho do shopping Metro Itaquera, durante evento em dezembro do ano passado
 (Reprodução/ Youtube)

Jovens se encontram no rolezinho do shopping Metro Itaquera, durante evento em dezembro do ano passado (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 20h00.

São Paulo - O Ministério Público do Estado (MPE) de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 17, que intermediará o diálogo entre participantes de "rolezinhos" e shoppings centers.

Em nota, o MPE diz que "articulará iniciativas junto a lojistas e o poder público, instando-os a oferecer opções culturais e de lazer aos jovens, sobretudo da periferia".

"De forma a atender a todos os estratos sociais, estimulando o democrático convívio de toda a população naqueles espaços de uso coletivo, independentemente de classes sociais, sempre preservando a ordem pública e a segurança de todos os cidadãos", afirma ainda o texto.

Segundo a promotoria estadual, será aberto um inquérito civil público para investigar se ocorreu discriminação de jovens por parte dos shoppings ao barrar a entrada dos participantes dos "rolezinhos".

Acompanhe tudo sobre:Shopping centersMinistério PúblicoRolezinho

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro deve apresentar novos recursos no STF nesta segunda

1ª Turma do STF julga prisão preventiva de Jair Bolsonaro nesta segunda

Fuvest 2026: confira o gabarito oficial da 1ª fase do vestibular

Fuvest 2026: 1ª fase abordou demonização da CLT e crise na Guiana; veja prova