Brasil

MPE-PE apura uso de avião pelo candidato Paulo Câmara

Investigação foi pedida pelos candidatos adversários ao governo estadual, Armando Monteiro Neto (PTB), e Zé Gomes (PSOL)


	Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco: procuradoria vai investigar o uso do avião Cessna Citation 560 XLS
 (Facebook/Paulo Câmara)

Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco: procuradoria vai investigar o uso do avião Cessna Citation 560 XLS (Facebook/Paulo Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 20h44.

Recife - A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado (PRP-PE) vai investigar o uso do avião Cessna Citation 560 XLS - que caiu no dia 13 de agosto matando o ex-presidenciável Eduardo Campos (PSB) e mais seis pessoas - pelo candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara.

A investigação foi pedida pelos candidatos adversários ao governo estadual, Armando Monteiro Neto (PTB), e Zé Gomes (PSOL).

Em nota, o órgão informou que irá apurar os fatos e que o procurador regional eleitoral João Bosco Araújo Fontes Júnior enviou ofício para que o candidato Paulo Câmara e a empresa pernambucana Bandeirantes Companhia de Pneus S/A prestem esclarecimentos.

No início deste mês, Armando Monteiro Neto cobrou explicações públicas de Câmara sobre a concessão de benefícios fiscais, em 2011, à Bandeirantes, que é investigada na compra e doação do Cessna Citation.

Também pediu esclarecimento para o uso da aeronave, pelo candidato socialista, em julho, no Estado, ao lado de Campos.

Já o PSOL-PE entrou com representação na PRE-PE para apurar eventual crime eleitoral com obtenção de favorecimento político para a campanha eleitoral do PSB.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosVeículosTransportesEleiçõesAviõesEleições 2014PSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo

Previsão do tempo: frente fria chega a São Paulo e aumenta chance de chuva nesta segunda-feira, 25