Brasil

MPF em Goiás pede a condenação de Cachoeira

Entre as práticas criminosas listadas pelo MPF/GO, estão formação de quadrilha e corrupção


	Carlos Augusto de Almeida Ramos: um dos primeiros a ser convocado pela CPMI, Cachoeira preferiu não responder a nenhuma pergunta dos membros da comissão
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Carlos Augusto de Almeida Ramos: um dos primeiros a ser convocado pela CPMI, Cachoeira preferiu não responder a nenhuma pergunta dos membros da comissão (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2012 às 16h40.

Brasília - O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) propôs à Justiça Federal a condenação do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pela prática de 21 crimes. Entre as práticas criminosas listadas pelo MPF/GO, estão formação de quadrilha e corrupção.

De acordo com a 11ª Vara da Justiça Federal em Goiás, onde tramita o processo contra Cachoeira e mais sete réus, o prazo para a apresentação das alegações finais da defesa termina hoje (19), conforme estipulado pela Justiça Federal. Depois, o juiz federal Alderico Rocha Santos, responsável pelo processo, terá 30 dias para proferir a sentença. Cachoeira está preso desde fevereiro na Penitenciária da Papuda, na capital federal.

Em Brasília, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira se reúne na próxima quarta-feira (21) para a apresentação do relatório final, elaborado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG). O relator da comissão já adiantou que pretende propor o indiciamento de todos aqueles que optaram pelo silêncio em depoimento ao colegiado. Um dos primeiros a ser convocado pela CPMI, Cachoeira preferiu não responder a nenhuma pergunta dos membros da comissão.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilCorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaCarlinhos Cachoeira

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país