Brasil

MPF vai pedir esclarecimento sobre transferências de presos

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) está entre os presos que seriam deslocados, juntamente com os réus da Operação Lava Jato no Estado

Bangu 8: a unidade foi interditada após uma juíza ter sido agredida durante uma inspeção em razão de informações de que os detentos do local recebiam privilégios (Fernando Lemos/VEJA Rio)

Bangu 8: a unidade foi interditada após uma juíza ter sido agredida durante uma inspeção em razão de informações de que os detentos do local recebiam privilégios (Fernando Lemos/VEJA Rio)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 21h51.

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro vai enviar pedido de esclarecimento ao secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro, sobre a transferência dos presos com nível superior de Bangu 8, na zona oeste, para o Batalhão Especial Prisional (BEP), na zona norte.

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) está entre os presos que seriam deslocados, juntamente com os réus da Operação Lava Jato no Estado.

Nesta terça-feira, 14, integrantes do MPF e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) se reuniram para discutir a questão.

O encontro, confirmado nesta quarta-feira, 15, pelo MPRJ, ocorreu no gabinete do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

"Durante a reunião, ficou acordado que após as instituições se inteirarem dos motivos determinantes para a possível intenção de transferência, irão analisar, em parceria, as medidas judiciais eventualmente cabíveis", diz o MPRJ em nota.

O BEP está sendo reformado. A unidade foi interditada após uma juíza ter sido agredida durante uma inspeção em razão de informações de que os detentos do local recebiam privilégios.

Além de Gussem, participaram da reunião o procurador da República Leonardo Cardoso de Freitas, o procurador regional da República José Augusto Vagos, os promotores Marcelo Muniz, Valéria Videira, Márcia Vieira Piatigorsky e Emerson Garcia.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroPrisõesSérgio Cabral

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'