Brasil

Mulher morre em deslizamento área famosa de Salvador

Com essa morte, o número de vítimas das fortes chuvas que atingem a cidade desde meados de abril sobe para 21


	Por causa da ocorrência, a prefeitura iniciou um trabalho de demolição dos imóveis e de carcaças de construções antigas da região
 (Manu Dias/GOVBA)

Por causa da ocorrência, a prefeitura iniciou um trabalho de demolição dos imóveis e de carcaças de construções antigas da região (Manu Dias/GOVBA)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2015 às 12h19.

Salvador - Um deslizamento de terra que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, 20, ao lado de um dos mais famosos cartões-postais de Salvador, o Elevador Lacerda, causou a morte de uma mulher, a 21ª vítima das fortes chuvas que atingem a cidade desde meados de abril.

A casa na qual ela estava com a mãe ficou destruída, junto com outros cinco imóveis vizinhos que já estavam desabitados, localizados na Ladeira da Montanha.

A mãe da vítima conseguiu deixar a residência momentos antes de o imóvel ser soterrado, por volta das 6 horas. O corpo da mulher, identificada apenas pelo nome de Claudenice, foi localizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros pouco depois das 9 horas.

O local no qual aconteceu o deslizamento na manhã desta quarta-feira é próximo do ponto onde, na segunda-feira, 18, a queda de um muro sobre duas residências matou o marinheiro Oberdan dos Santos Barbosa, de 32 anos.

Por causa da ocorrência, a prefeitura iniciou um trabalho de demolição dos imóveis e de carcaças de construções antigas da região que correm o risco de ruir por causa do mau tempo.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMortesSalvadorDeslizamentos

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas