Brasil

Na Índia, Bolsonaro critica Witzel por telefonema a Mourão

Crítica foi feita no último dia da visita de Bolsonaro à Índia, em que o presidente participou de um encontro com empresários dos dois países

Jair Bolsonaro: "O Brasil recupera a sua consciência no mundo, e um futuro promissor nos aguarda" (Alan Santos/PR/Getty Images)

Jair Bolsonaro: "O Brasil recupera a sua consciência no mundo, e um futuro promissor nos aguarda" (Alan Santos/PR/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 08h34.

Última atualização em 27 de janeiro de 2020 às 08h35.

Rio — O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta segunda-feira (27), o governador do Rio, Wilson Witzel, pelo telefonema feito ao vice-presidente Hamilton Mourão para pedir apoio ao envio de água potável às áreas atingidas pelas chuvas no Norte do estado. A conversa foi filmada por um assessor de Witzel e publicada na conta do governador no Twitter.

"Pelas imagens, ele está no seu carro e um assessor filma. E ele liga para o presidente em exercício. Acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado",  disse Bolsonaro.

A crítica foi feita no último dia da visita de Bolsonaro à Índia, em que o presidente participou de um encontro com empresários dos dois países.

Em seu discurso, o presidente lembrou sua campanha, afirmando que “fizeram de tudo para me tirar de combate”, e que seu governo está recuperando a confiança do mundo no Brasil. Em seguida, em uma breve conversa com jornalistas, ele trocou a palavra confiança por “consciência”:

"O Brasil recupera a sua consciência no mundo, e um futuro promissor nos aguarda. Estou muito feliz com essa passagem por aqui, muito honrado de ser convidado para participar da solenidade da data da República e nós estamos agora praticamente encerrando a nossa missão aqui na Índia e voltando agora para o Brasil com boas notícias."

Acompanhe tudo sobre:Hamilton MourãoJair BolsonaroRio de JaneiroWilson Witzel

Mais de Brasil

"Inaceitável e arbitrária", afirma Lula sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA