Brasil

Não há paz onde não há oportunidade para as pessoas, diz Alckmin

O governador citou o papa Paulo VI para dizer que "o desenvolvimento é o novo nome da paz"

Alckmin: o governador negou qualquer relação do seu comentário com a intervenção federal (Adriana Spaca /Brasil Press Photo / LatinContent/Getty Images)

Alckmin: o governador negou qualquer relação do seu comentário com a intervenção federal (Adriana Spaca /Brasil Press Photo / LatinContent/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 17h28.

São Paulo - No mesmo dia em que a Câmara aprovou a intervenção das Forças Armadas no Rio de Janeiro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), citou o papa Paulo VI para dizer que "o desenvolvimento é o novo nome da paz".

"Não há paz onde não há oportunidade para as pessoas. Pode ter polícia, mas a paz é fruto de oportunidade para as pessoas", disse o tucano, durante evento em fabrica da GM, em São Caetano do Sul.

Depois, ao questionado por jornalistas sobre se a declaração havia sido um recado para o Rio de Janeiro, Alckmin negou qualquer relação do seu comentário com a intervenção federal, mas ressaltou que o Brasil necessita de crescimento, que gera emprego, e inclusão, "para não deixar ninguém para trás".

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroSegurança públicaGeraldo AlckminPSDB

Mais de Brasil

Até quando vai o frio em SP? Cidade teve inverno mais intenso dos últimos 30 anos

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump