Brasil

Netflix faz nova piada sobre crise política no Brasil

Nos comentários do post, que já conta com milhares de curtidas, um leitor brinca que a série “tem que comer muito feijão” para se equiparar à realidade

Frank Underwood, personagem de House of Cards (Netflix/Reprodução)

Frank Underwood, personagem de House of Cards (Netflix/Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 30 de maio de 2017 às 13h42.

Última atualização em 30 de maio de 2017 às 17h00.

São Paulo – Um post feito nesta terça-feira (30) pela página da Netflix no Facebook sugere que a crise política do Brasil é tão intensa que “House of Cards” virou uma série para crianças.

No dia em que a quinta temporada da série chega à plataforma de streaming, um “print” publicado pela página retrata a categoria “Séries infantis para brasileiros”, onde o icônico casal Frank e Claire Underwood figura ao lado de uma série de animações para os baixinhos. Confira:

Nos comentários do post, que já conta com milhares de curtidas, um leitor brinca que a série “tem que comer muito feijão” para se equiparar à realidade brasileira. Outro, em tom de lamento, observa que o “O Brasil definitivamente não é para iniciantes".

Mais cedo, em um post exclusivo para “o povo brasileiro”, o personagem Doug Stamper, que interpreta o chefe de gabinete do presidente americano, mandou um recado: “Isto não é uma competição. Vocês nunca sabem de onde as pessoas podem tirar inspiração. Fiquem atentos”.

Não é a primeira vez que a Netflix brinca com a situação política do Brasil. Recentemente, o perfil da série afirmou que estava "difícil competir" e que precisaria de 20 roteiristas premiados para fazer uma versão brasileira da produção.

Acompanhe tudo sobre:FacebookHouse of CardsNetflix

Mais de Brasil

Governo Lula quer fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH ainda este ano

Lula veta trecho de lei que reduzia pena mínima para lavagem de dinheiro

STF encerra interrogatório de 31 réus da trama golpista

Brasil tem duas cidades entre as 10 melhores da América da Latina para estudar; saiba quais são