Brasil

Nível do Cantareira fica estável em 7,1% neste sábado

O nível dos sistemas Alto Tietê e Alto Cotia também ficou estável de ontem para hoje


	O Sistema Cantareira é responsável por abastecer 6,5 milhões de pessoas
 (Divulgação/Sabesp)

O Sistema Cantareira é responsável por abastecer 6,5 milhões de pessoas (Divulgação/Sabesp)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2015 às 09h24.

São Paulo - O nível do Sistema Cantareira, o principal reservatório de água para o abastecimento da Grande São Paulo, ficou estável neste sábado, na comparação com o dia anterior.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o patamar se manteve em 7,1%.

O nível dos sistemas Alto Tietê e Alto Cotia também ficou estável de ontem para hoje. Nos sistemas Guarapiranga, Rio Grande e Rio Claro houve queda no volume de água armazenada.

O Sistema Cantareira é responsável por abastecer 6,5 milhões de pessoas e já considera as duas cotas do volume morto, acrescentadas em maio e outubro.

A primeira adicionou 182,5 bilhões de litros de água da reserva técnica. Já a segunda reserva técnica considera 105 bilhões de litros.

A pluviometria divulgada pela Sabesp indica chuvas equivalentes a 0,8 milímetros de chuva no local e 1,8 mm desde o início do mês. A média histórica para janeiro é de 271,1 mm de chuva.

O nível de água nos reservatórios do Sistema Alto Tietê, responsável por abastecer 4,5 milhões de pessoas, permaneceu estável em 12%, enquanto no Alto Cotia o número ficou em 31%.

As chuvas acumuladas no dia no Alto Tietê atingiram 0,4 mm. No alto Cotia, as chuvas foram mais fortes e totalizaram 4,4 mm.

No Sistema Guarapiranga, que atende 4,9 milhões de habitantes, o índice de armazenamento caiu de 40,6% para 40,5%, apesar dos 0,4 mm registrados pela Sabesp.

No Sistema Rio Grande, o nível de armazenamento caiu de 72,1% para 72% entre ontem e hoje.

O Sistema Rio Claro foi aquele que apresentou maior retração no nível de água armazenada entre ontem e hoje, de 31,9% para 31,4%. A pluviometria do dia atingiu 7 mm.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstado de São PauloEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Moraes nega novo pedido da defesa de Bolsonaro por mais tempo para responder denúncia da PGR

Lei da cadeirinha 2025: veja o que muda e quanto custa a multa

Como sacar meu FGTS pelo saque-rescisão? Veja as regras

Como fazer agendamento online no PoupaTempo? Veja passo a passo