Brasil

No AC, Lula defende reeleições de Dilma e Tião Viana

Ex-presidente disse que foi seu segundo mandato que permitiu fazer a "grande revolução" no País

Lula participa de ato político no Acre, ao lado de Tião Viana (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

Lula participa de ato político no Acre, ao lado de Tião Viana (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 18h52.

São Paulo - Em um comício do governador e candidato à reeleição, Tião Viana (PT), em Rio Branco, no Acre, nesta quinta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a importância das reeleições do petista e da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em discurso postado na página do ex-presidente no Facebook, Lula diz que foi seu segundo mandato que permitiu fazer a "grande revolução" no País.

"Eu aprendi que no segundo mandato eu sabia mais. Eu já tinha aprendido com meus erros e eu pude fazer o dobro e o triplo do meu primeiro mandato. Não é nenhum favor a gente manter aquele que está fazendo as coisas certas. Não é nenhum favor a gente manter aquele que está fazendo uma revolução", afirmou.

Sem citar Marcio Bittar (PSDB), que concorre com o petista pelo governo do Acre, Lula disse não se pode "colocar um aventureiro para desmantelar tudo o que está sendo feito neste estado".

Terra natal e reduto político de Marina Silva (PSB), o Acre foi um dos únicos Estados em que a candidata ganhou a votação para Presidência no 1º turno com 41,99% dos votos. Em discurso, Lula disse que não se governa olhando o resultado da eleição.

"Eu duvido que em algum momento da história da existência do Acre ele recebeu metade do dinheiro que recebeu nestes 12 anos com Dilma e Lula e nunca perguntei em quem as pessoas votaram", argumentou.

Em seguida, pediu ao povo para que transformem em "questão de honra" a reeleição de Dilma Rousseff a partir da votação do estado.

O ex-presidente ainda disse que conhece pouca gente que merece "respeito e confiança" como Tião Viana e pouca gente com "o caráter da companheira Dilma RoussefF".

Lula e a candidata ainda não apareceram juntos neste segundo turno das eleições. Lula anunciou ainda que até o dia da votação vai participar de eventos em Manaus, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco.

Na disputa do 1º turno, Tião Viana (PT) teve 49,75% dos votos, e Márcio Bittar (PSDB) teve 30,10% dos votos.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

EUA restringem circulação de Padilha em Nova York a 5 quarteirões de hotel e reuniões na ONU

STF dá prazo para Câmara se manifestar sobre PEC da Blindagem

STF tem maioria para aumentar requisitos de cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Governo dos EUA libera visto de ministro da Saúde para acompanhar Lula na ONU