Brasil

No RJ, Pezão tem 56% e Crivella, 44%, aponta Datafolha

Por outro lado, o levantamento registrou aumento da taxa de rejeição dos dois candidatos


	Pezão e Crivella: os brancos e nulos somam 10% e não sabem, 8%
 (Fernando Maia Pezão 15/Agência Brasil/José Cruz/Montagem Exame.com)

Pezão e Crivella: os brancos e nulos somam 10% e não sabem, 8% (Fernando Maia Pezão 15/Agência Brasil/José Cruz/Montagem Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 08h20.

São Paulo - O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), está na liderança na corrida pelo governo do Estado, com 56% das intenções de votos válidos, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 15. O senador Marcelo Crivella (PRB) aparece com 44%.

Levando em conta os votos totais, quando são incluídos os votos brancos, nulos e dos eleitores indecisos, Pezão tem 46% e Crivella, 36%. Os brancos e nulos somam 10% e 'não sabem', 8%. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

Rejeição

O levantamento registrou aumento da taxa de rejeição dos dois candidatos. De acordo com o Datafolha, 43% dos eleitores disseram não votar em Marcelo Crivella - na última pesquisa do 1º turno, em 2 de outubro, eram 15%. Já a rejeição a Luiz Fernando Pezão ficou em 36%, ante 20% no levantamento anterior.

O Datafolha entrevistou 1.493 eleitores em 36 municípios. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 69/2014.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesEleições 2014Estado do Rio

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro