Brasil

Nós temos um dia, Vossa Excelência todos, diz Cármen a Barroso

No Dia Internacional da Mulher, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, se meteu em uma pequena saia justa ao parabenizar a presidente da Corte

Cármen: a fala de Cármen provocou risos entre os integrantes do tribunal (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Cármen: a fala de Cármen provocou risos entre os integrantes do tribunal (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de março de 2017 às 17h41.

Brasília - No Dia Internacional da Mulher, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), se meteu em uma pequena saia justa ao parabenizar a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, durante a sessão plenária desta quarta-feira, 8.

"Só um breve comentário que me esqueci de fazer. Hoje é Dia Internacional da Mulher, então gostaria de cumprimentar Vossa Excelência e a eminente ministra Rosa Weber", disse Barroso, ao referir-se às duas ministras que compõem a Corte.

Cármen retrucou: "Vossa Excelência vê como é a vida... Nós (mulheres) temos um dia, Vossa Excelência tem todos os outros. Olha o princípio da igualdade..."

A fala de Cármen provocou risos entre os integrantes do tribunal. Surpreso, Barroso levou o comentário na esportiva e disse que queria fazer "a minha boa ação".

"Queria cumprimentar Vossa Excelência e a ministra Rosa pela integridade, pelo talento e pela dedicação com que servem ao interesse público e ao bem do País, duas mulheres que simbolizam um belo exemplo para todas as pessoas", explicou Barroso.

"Agradeço muito em meu nome, no nome da ministra Rosa, vou estender às secretárias e às senhoras advogadas aqui presentes. Agradeço muito pela lembrança", respondeu Cármen, encerrando a discussão.

Os comentários foram feitos durante o julgamento de dois casos, envolvendo a imunidade tributária para livros eletrônicos e a tributação da importação de fascículos educativos acompanhados de componentes eletrônicos.

Acompanhe tudo sobre:Cármen LúciaDia Internacional da MulherSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial