Brasil

Novo chefe da PF em SP priorizará investigações do Supremo

Ele disse que poderá haver intercâmbio de delegados e agentes da força-tarefa da Polícia Federal, em Curitiba, base da missão Lava Jato


	Polícia Federal: "a superintendência em São Paulo dará prioridade às investigações que vierem para cá" afirmou Rosseti
 (Arquivo/Agência Brasil)

Polícia Federal: "a superintendência em São Paulo dará prioridade às investigações que vierem para cá" afirmou Rosseti (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 15h40.

São Paulo - O novo superintendente da Polícia Federal em São Paulo, delegado Disney Rosseti, disse nesta quinta-feira, 24, que a instituição está preparada para receber inquéritos da Lava Jato, fatiados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"A superintendência em São Paulo dará prioridade às investigações que vierem para cá" afirmou Rosseti.

Ele disse que poderá haver intercâmbio de delegados e agentes da força-tarefa da Polícia Federal, em Curitiba, base da missão Lava Jato - policiais já integrados as investigações deverão se deslocar para São Paulo.

"Num primeiro momento vamos ter que convocar os que serão habituados a essa investigação".

Disney Rosseti afirmou que uma das prioridades de sua gestão será o combate à corrupção. Ao ser indagado sobre o elevado índice de corrupção no País o novo chefe da PF declarou.

"É uma sangria de dinheiro que poderia estar sendo utilizado em programas sociais, projetos sociais, habitação, saúde e segurança. E fora que a sangria moral é muito ruim para o País e para a sociedade como um todo."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPolícia FederalSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Motta adia votação do PL Antifacção e remarca para próxima semana

Após críticas do governo, Derrite apresenta 4ª versão do PL Antifacção

Projeto de Derrite pode 'debilitar financeiramente' a PF, diz Ministério da Justiça

Senado aprova Paulo Gonet para novo mandato na PGR