Brasil

Novo líder do governo promete trabalhar para recompor base

o deputado José Guimarães (PT-CE) prometeu que trabalhará "com devoção" para recompor a base governista na Câmara


	José Guimarães (PT): Guimarães informou que dialogará com a oposição de forma respeitosa e propositiva
 (Reprodução/Site oficial José Guimarães)

José Guimarães (PT): Guimarães informou que dialogará com a oposição de forma respeitosa e propositiva (Reprodução/Site oficial José Guimarães)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 20h38.

Novo líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) prometeu hoje (3) que trabalhará intensamente para recompor a base governista na Câmara.

Ele disse que fará seu trabalho para reorganizar a base “com devoção, espirito público e sempre marcado pelo diálogo”.

Guimarães informou que dialogará com a oposição de forma respeitosa e propositiva. José Guimarães afirmou que o trabalho de recomposição da base será em articulação permanente com o ministro Pepe Vargas, de Relações Institucionais.

Ele ressaltou que hoje já se reuniu com o novo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para iniciar o diálogo.

Guimarães destacou que trabalhará muito para recompor a base governista. “Faremos todo o esforço para recompor as pontes e a base do governo. Para mim, a eleição da Câmara é uma página virada. Vamos pensar em um novo Parlamento, em uma nova relação e em um novo Brasil”, acrescentou.

O novo líder salientou que não vai impor nada e que trabalhará pelo governo e pelo Parlamento. “Vou estender a mão do dialogo. Este é um ano duro, difícil e temos de ter muita solidariedade entre a base”.

De acordo com Guimarães, o presidente Eduardo Cunha sinalizou positivamente sobre o papel dele como presidente.

“Ele disse que é presidente do Parlamento. Senti muita disposição para o diálogo e é isso que vou fazer”. José Guimarães, que substituiu o deputado Henrique Fontana (PT-RS), revelou que não tem condições de precisar qual será o tamanho da base governista, mas que atuará para que ela seja a maior possível.

Segundo ele, líderes de partidos da base que se uniram ao PMDB para formação do bloco partidário afirmaram que são aliados do governo. “Estou otimista e determinado a recompor a base”.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGovernoPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar