Brasil

Novo ministro da Educação foi autor da emenda da reeleição

Como deputado federal, Mendonça foi o autor da emenda da reeleição em 1997, permitindo que o então presidente FHC conquistasse um segundo mandato


	Bezerra Filho: à frente do governo de PE, Filho liderou o programa que permitiu que jovens de escolas públicas acessassem a universidade
 (Câmara dos Deputados/Reprodução)

Bezerra Filho: à frente do governo de PE, Filho liderou o programa que permitiu que jovens de escolas públicas acessassem a universidade (Câmara dos Deputados/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2016 às 18h02.

Recifense, filho do ex-deputado federal José Mendonça Bezerra, José Mendonça Bezerra Filho foi, em 1986, aos 20 anos, o deputado estadual mais novo eleito no país.

O currículo inclui ainda três eleições como deputado federal, além do cargo de vice-governador do estado de Pernambuco nas duas gestões do governador Jarbas Vasconcelos. Em 2006, com a renúncia do então governador para disputar uma vaga no Senado, Mendonça Filho assumiu o cargo.

Como deputado federal, Mendonça foi o autor da emenda da reeleição em 1997, permitindo que o então presidente Fernando Henrique Cardoso conquistasse um segundo mandato.

À frente do governo de Pernambuco, Filho liderou o programa Universidade Democrática, que permitiu que jovens de escolas públicas acessassem a universidade.

Em razão da posição de presidente regional do DEM em Pernambuco, o parlamentar é parte de processos que tiveram as contas do partido julgadas como não prestadas nos municípios de Ibirajuba, Goiana e Trindade.

Acompanhe tudo sobre:Democratas (DEM)MEC – Ministério da EducaçãoOposição políticaPartidos políticosPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica