Brasil

Novo pedido de impeachment pode ficar para próxima semana

O documento incluirá o texto já elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. mais indicações de que as “pedaladas fiscais” continuaram este ano.


	Dilma Rousseff: na terça-feira, representantes da oposição haviam dito que o novo pedido seria apresentado na sexta
 (REUTERS/Adriano Machado)

Dilma Rousseff: na terça-feira, representantes da oposição haviam dito que o novo pedido seria apresentado na sexta (REUTERS/Adriano Machado)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2015 às 13h02.

Brasília - Pode ficar para o início da próxima semana a apresentação pela oposição de um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE).

Na terça-feira, representantes da oposição haviam dito que o novo pedido seria apresentado na sexta. O documento incluirá o texto já elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. mais indicações de que as chamadas “pedaladas fiscais” do governo federal continuaram este ano.

“Esperamos que até sexta-feira ou no máximo no início da próxima semana possa se protocolar esse novo pedido de impeachment, consolidando o texto como um todo”, disse Mendonça, afirmando que o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), embarca nesta quarta-feira para São Paulo para conversar com os juristas e consolidar o texto final.

Decisões liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) publicadas na terça-feira barraram o rito de tramitação de um eventual processo de impeachment que havia sido definido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Cunha ja havia afirmado na terça-feira que recorreria da decisão, mas Mendonça Filho disse que a oposição entregou um ofício a Cunha solicitando que apresente num agravo regimental no STF para reverter as decisões.

Mendonça acredita que até novembro, após ouvir todas as partes envolvidas, o plenário do STF “se pronuncie de forma definitiva com relação ao rito do processo de impeachment”.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças