Brasil

Número de casos de dengue chega a 11.392 em São Paulo

Mais da metade (56,3%) dos casos foi registrada em quatro semanas, entre os dias 23 de março e 19 de abril, período correspondente ao pico da doença


	Dengue: taxa de incidência de São Paulo passou para 101,2 casos para cada 100 mil habitantes
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Dengue: taxa de incidência de São Paulo passou para 101,2 casos para cada 100 mil habitantes (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 16h50.

São Paulo - O total de casos de dengue confirmados na cidade de São Paulo chegou a 11.392 este ano, de acordo com levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mais da metade (56,3%) dos casos foi registrada em quatro semanas, entre os dias 23 de março e 19 de abril, período correspondente ao pico da doença.

A taxa de incidência da cidade passou para 101,2 casos para cada 100 mil habitantes.

Segundo o médico da Coordenação de Vigilância em Saúde José Olímpio Moura de Albuquerque, o número de notificações começou a desacelerar, e é provável que o pior período da dengue esteja superado.

Entretanto, o acumulado do ano supera o total do ano de 2010, que era o pior, com 5.866.

O médico destacou que, no inverno, o normal era que houvesse a interrupção de casos, mas desde 2001 se observa que não há mais esse período de paralisação.

“Em 2013, após a 29ª semana [do ano], no começo de julho, o maior número de casos foi 10 por semana, mas depois oscilou entre três a seis, confirmando que, apesar de não cessar a transmissão, ela sofre certa redução. O número vai aumentar ainda e depois observaremos queda. Não será diferente do ano passado”.

Albuquerque ressaltou que em 2014 houve certas particularidades, como a temperatura maior do que a média dos anos anteriores.

“Mas é claro que o combate à dengue tem que ser feito permanentemente. Não é fácil combater o vetor. A ocupação do espaço urbano e a capacidade de manter o espaço salubre tem que ser trabalho articulado com outras secretarias, e isso tem sido feito. A população tem que auxiliar também”.

Acompanhe tudo sobre:DengueDoençasSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU