Brasil

O frio chegou? Santa Catarina registra 1ª temperatura negativa do ano

Massa de ar frio e seco de origem polar, típica de outono, também provocaram o amanhecer gelado com mínima de 3°C em Maravilha e 1°C em Ponte Alta do Norte

Termômetros da cidade de Urupema registraram –2°C (Arquivo/Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM/ Governo Santa Catarina/Agência Brasil)

Termômetros da cidade de Urupema registraram –2°C (Arquivo/Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM/ Governo Santa Catarina/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 27 de abril de 2021 às 17h15.

O estado de Santa Catarina teve o primeiro registro de temperatura negativa em 2021. Durante a madrugada, os termômetros da cidade de Urupema (Planalto Sul) registraram –2°C. Houve o registro de geada, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Uma massa de ar frio e seco de origem polar, típica de outono, também provocaram o amanhecer gelado com mínima de 3°C em Maravilha e 1°C em Ponte Alta do Norte, com ocorrência de geada isolada nas áreas altas dessas regiões. No Litoral, a temperatura mais baixa foi registrada no Litoral Sul, 10°C em Criciúma. Em Florianópolis, mínima de 13°C no norte da Ilha.

Segundo o Ciram, a previsão de massa de ar frio e seco mantém os dias ensolarados e a temperatura baixa especialmente à noite e ao amanhecer até a próxima sexta-feira (30).  Essa massa perde força no fim de semana e a temperatura volta a se elevar.

Acompanhe tudo sobre:ClimaFrioMudanças climáticasSanta Catarina

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar