Brasil

O importante é fortalecer Petrobras, diz Falcão sobre Graça

Rui Falcão ressaltou que não há nenhum desvio ético da ex-presidente Graça Foster, que renunciou ao cargo, segundo ofício da própria estatal


	Rui Falcão: presidente do PT evitou comentar processo de escolha da nova diretoria
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rui Falcão: presidente do PT evitou comentar processo de escolha da nova diretoria (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 15h16.

Brasília - O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira, 4, que as mudanças na diretoria da Petrobras são para "fortalecer a empresa".

"Havia muitas críticas e desgaste", disse Falcão ao deixar reunião da bancada do PT na Câmara dos Deputados.

Falcão ressaltou que não há nenhum desvio ético da ex-presidente Graça Foster, que renunciou ao cargo, segundo ofício da própria estatal.

Ao ser questionado sobre a saída da executiva, Falcão disse que o importante é "fortalecer a Petrobras e mostrar que é uma empresa com recursos para o futuro do país".

"Há uma tentativa grande de desmerecer a Petrobras como empresa pública", disse.

Falcão fez ainda uma defesa de medidas tomadas pela companhia nos últimos anos. Uma delas é a política de conteúdo nacional que, segundo Falcão, garante empregos e o crescimento do país.

"Não concordamos com a ideia de alguns analistas de privatizar a Petrobras e de retirar da empresa a condição de operadora única do pré-sal", disse.

Falcão evitou comentar o processo de escolha da nova diretoria. Mas disse que é necessário levar em conta "políticas tratadas até aqui".

"Não vou opinar sobre qual vai ser a nova diretoria. Porque acho que tem de ser pessoas com compromisso com essas premissas", afirmou.

Questionado se a troca de Graça deveria ter ocorrido antes, Falcão respondeu: "não me cabe dizer se isso deveria ter sido feito antes ou depois".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMulheres executivasExecutivos brasileirosGraça Foster

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso