Brasil

Obras do Itaquerão atingem dois terços do cronograma

De acordo com o Corinthians, no dia 28 de fevereiro as obras bateram em exatos 66,18% de conclusão, um aumento de três pontos percentuais com relação ao fim de janeiro


	Obras no Itaquerão: em ritmo acelerado, os serviços de escavação da área da implantação do campo, onde será montado o gramado, estão quase no fim.
 (Divulgação)

Obras no Itaquerão: em ritmo acelerado, os serviços de escavação da área da implantação do campo, onde será montado o gramado, estão quase no fim. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - As obras do estádio do Itaquerão, palco paulista da Copa do Mundo de 2014, chegaram, no fim de fevereiro, a 66% do cronograma previsto, segundo revelou o Corinthians nesta terça-feira. Com isso, a construção do novo estádio atinge dois terços do total após 21 meses do início dos trabalhos no bairro de Itaquera, na zona leste da capital.

De acordo com o Corinthians, no dia 28 de fevereiro as obras bateram em exatos 66,18% de conclusão, um aumento de três pontos percentuais com relação ao fim de janeiro, quando havia sido divulgado o último balanço. A evolução mantém a média mensal registrada no estádio.

Atualmente, os trabalhos concentram-se na montagem das estruturas metálicas da cobertura do prédio oeste, após a conclusão dessa fase no lado contrário. Também já está praticamente pronta a montagem na última laje de concreto do edifício, que cobre o 11º pavimento.

Em ritmo acelerado, os serviços de escavação da área da implantação do campo, onde será montado o gramado, estão quase no fim, abrindo caminho para o início da montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama. Trabalham hoje na obra mais de 1.730 profissionais, em três turnos.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesEstádiosFutebolInfraestrutura

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular