Brasil

Obras do Parque Olímpico da Barra alcançam 92% de execução

As duas obras atingiram índice de 97% de execução. O mesmo porcentual de construção tem a Vila dos Atletas, localizada próxima ao parque


	Parque Olímpico da Barra: a informação é da prefeitura do Rio, que nesta sexta-feira divulgou um novo balanço sobre o local que sediará 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas nos Jogos do próximo ano
 (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

Parque Olímpico da Barra: a informação é da prefeitura do Rio, que nesta sexta-feira divulgou um novo balanço sobre o local que sediará 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas nos Jogos do próximo ano (Autoridade Pública Olímpica/Flickr/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2015 às 18h01.

Rio - As obras do Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, atingiram 92% de execução.

A informação é da prefeitura do Rio, que nesta sexta-feira divulgou um novo balanço sobre o local que sediará 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas nos Jogos do próximo ano.

Dentre as instalações que estão sendo erguidas no parque, as mais próximas da conclusão são o Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês) e a Arena Carioca 3 (que abrigará as competições de esgrima e tae kwon do na Olimpíada, além do judô na Paralimpíada).

As duas obras atingiram índice de 97% de execução. O mesmo porcentual de construção tem a Vila dos Atletas, localizada próxima ao parque.

Na ponta oposta está o velódromo (70% de conclusão) e o centro de tênis (80%). Na quarta-feira, a prefeitura do Rio divulgou imagens da quadra de tênis já pintada, mas a arena ainda passa por obras, sobretudo nas arquibancadas. Em dezembro, o local receberá o evento-teste da modalidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Moraes autoriza Collor a ir para prisão domiciliar

Fraude do INSS: agente da PF é alvo de operação e é pego com US$ 200 mil em casa

1º de Maio: conheça os modelos de jornada já em prática no mercado, como 6x1, 5x2 e 12h x 36h

1º de Maio: Em ato sem Lula, centrais defendem fim da escala 6x1 e isenção do IR até R$ 5 mil