Brasil

OEA fará consulta a Corte sobre legalidade do impeachment

Almagro teve nesta manhã um encontro com a presidente, depois de dois dias de reuniões com representantes do Supremo Tribunal Federal e do Senado


	O secretário-geral da OEA, Luis Almagro: “Temos que monitorar quando há alterações na ordem constitucional no país"
 (Orlando Sierra/AFP)

O secretário-geral da OEA, Luis Almagro: “Temos que monitorar quando há alterações na ordem constitucional no país" (Orlando Sierra/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2016 às 13h48.

Brasília - A Organização dos Estados Americanos vai entrar com uma consulta na Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre a legalidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira o secretário-geral da organização, Luis Almagro.

Almagro teve nesta manhã um encontro com a presidente, depois de dois dias de reuniões com representantes do Supremo Tribunal Federal e do Senado.

“Temos que monitorar quando há alterações na ordem constitucional no país. Como não tivemos respostas jurídicas contundentes, e pela competência que nos dá a carta de democrática da OEA, teremos que fazer uma consulta jurídica à Corte Interamericana de Direitos Humanos”, afirmou o secretário-geral.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentOEA

Mais de Brasil

Gleisi chama líderes da base para reunião de emergência no Planalto após derrota na CPI do INSS

Voto impresso: comissão do Senado aprova e Governo sofre derrota

INSS: oposição do governo é eleita para presidir CPI que investiga fraudes em aposentadorias

Gleisi Hoffmann sai em defesa de Dino: 'quem agrediu o sistema financeiro no Brasil foi Trump'