Brasil

Ônibus e carro são incendiados em protesto no Rio

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas iniciaram um protesto após a prisão de um morador do Morro São José Operário, que fica nas imediações

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 20h17.

Rio de Janeiro - Três ônibus e um carro foram incendiados no final da tarde de hoje (26) na Rua Cândido Benício, próximo à Praça Seca, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas iniciaram um protesto após a prisão de um morador do Morro São José Operário, que fica nas imediações.

Houve confronto entra a polícia e os manifestantes. Na correria, um grupo ateou fogo nos veículos, virou caçambas de lixo e fechou as pistas. O trânsito na rua ficou totalmente interditado por mais de duas horas, até que a situação fosse controlada.

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, reagiram com bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados, mas ao chegarem no local, os ônibus e o carro já estavam completamente destruídos pelas chamas. O fogo atingiu a rede elétrica e a região da Praça Seca está sem luz.

Por causa da confusão, todo o comércio da área fechou as portas e trabalhadores da obra da Transcarioca encerraram as tarefas mais cedo.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informa que a rua está interditada nos dois sentidos e que os motoristas estão seguindo para Jacarepaguá, onde são desviados para a Estrada do Cafundá. No sentido Madureira, o desvio ocorre na Rua Capitão Menezes.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosIncêndiosÔnibusProtestosProtestos no BrasilTransporte públicoTransportesVeículos

Mais de Brasil

O que é Razão Social? Saiba como funciona para PJ

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia