Brasil

ONS vê alta em represas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste

Reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste chegarão ao fim de dezembro em um nível acima do registrado atualmente


	Represa: expectativa é que as represas atinjam ao final do próximo mês nível de 22,2 por cento, com patamar operativo de 24,3 por cento
 (José Carlos Garcia/WikimediaCommons)

Represa: expectativa é que as represas atinjam ao final do próximo mês nível de 22,2 por cento, com patamar operativo de 24,3 por cento (José Carlos Garcia/WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2014 às 13h05.

Brasília - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) estima que os reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste chegarão ao fim de dezembro em um nível acima do registrado atualmente, segundo relatório divulgado nesta sexta-feira.

A expectativa é que as represas atinjam ao final do próximo mês nível de 22,2 por cento, com patamar operativo de 24,3 por cento. Na quinta-feira, o nível estava em 15,18 por cento. Para o Nordeste, a expectativa é de que as represas cheguem ao fim do mês a 21,3 por cento, ante os cerca de 13 por cento atuais.

O aumento no nível das represas pode ser explicado pela perspectiva favorável das chuvas. O ONS estima, para o Sudeste, chuvas em 90 por cento da média histórica na próxima semana e a 107 por cento da média histórica para o mês inteiro de dezembro.

Já a carga de energia deve subir 3,5 por cento em dezembro ante mesmo mês do ano passado e o custo marginal de operação (CMO) médio do sistema deve ficar em 549,83 reais por MWh na semana entre 29 de novembro e 5 de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaHidrelétricasONS

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU