Brasil

Operação contra invasão no Maracanã deixa um morto e 20 presos

Grupo planejava invadir o Estádio do Maracanã amanhã à noite, na segunda partida pela semifinal da Taça Libertadores da América entre Flamengo e Grêmio

Maracanã: grupo planejava invadir o estádio amanhã à noite (Bruna Prado/Getty Images)

Maracanã: grupo planejava invadir o estádio amanhã à noite (Bruna Prado/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 12h01.

Última atualização em 22 de outubro de 2019 às 17h49.

Subiu para 20 o número de presos na Operação Olhos de Águia, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrada hoje (22), que desarticulou uma quadrilha que pretendia invadir o Estádio do Maracanã amanhã, quando o Flamengo enfrenta o Grêmio, na segunda partida da semifinal da Taça Libertadores da América. No primeiro jogo, em Porto Alegre, houve empate: 1x1.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou na sexta-feira (18), quando foi identificado um grupo no WhatsApp em que supostos torcedores do Flamengo combinavam a ação. Foram identificados mais de 100 participantes do grupo e expedidos 27 mandados de prisão temporária. Por volta das 17h de hoje, 20 dos mandados haviam sido cumpridos.

Segundo a delegada Carina Bastos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), policiais infiltrados no grupo tiveram acesso a mensagens de áudio e vídeos com ameaças de morte a agentes das forças de segurança e a intenção de praticar roubos, causar danos e constranger torcedores do Grêmio. Além dos mandados de prisão, foram intimadas a prestar esclarecimentos outras 89 pessoas.

Pelo menos uma pessoa morreu e duas foram baleadas na operação, quando os agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram recebidos a tiros na comunidade do Jacarezinho. A polícia não informou se as vítimas estão relacionadas ao caso, que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Acompanhe tudo sobre:MaracanãPolícia CivilRio de JaneiroRoubos

Mais de Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo

Novo equipamento para monitorar trânsito chama atenção de motoristas

Bolsonaro segue em UTI cinco dias após cirurgia e tem 'boa evolução clínica', diz boletim médico