Brasil

Operação especial vai garantir energia no 2º turno

Equipes de plantão atuarão entre as 17 horas do sábado, 25, até às 7 horas da segunda-feira, 27, em todo o País para garantir a segurança do sistema


	Energia: de acordo com o Ministério, todas as usinas, subestações e linhas de transmissão e distribuição vão operar normalmente no período
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Energia: de acordo com o Ministério, todas as usinas, subestações e linhas de transmissão e distribuição vão operar normalmente no período (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2014 às 12h30.

Brasília - O governo vai organizar uma operação especial para assegurar o atendimento de energia no País durante o segundo turno das eleições, no próximo domingo, 26.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, equipes de plantão vão atuar entre as 17 horas do sábado, 25, até às 7 horas da segunda-feira, 27, em todo o País para garantir a segurança do sistema.

De acordo com o Ministério, todas as usinas, subestações e linhas de transmissão e distribuição vão operar normalmente no período. Equipes de plantão estarão disponíveis para operações de manutenção, acompanhamento e gerenciamento em todas as geradoras, transmissoras e distribuidoras do sistema.

Além disso, também segundo o Ministério, os critérios de segurança do sistema elétrico serão elevados. O objetivo é obter maior margem de segurança com relação aos limites normalmente usados.

A definição da operação especial foi tema de reunião coordenada pelo secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que teve a participação de dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Eletrobras.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014EnergiaEnergia elétricaMinistério de Minas e EnergiaPolítica no BrasilServiços

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU