Brasil

Oposição diz que vai obstruir votação da LDO no Congresso

Eunício Oliveira abriu a sessão por volta das 18h30; além da LDO, o objetivo é votar também a destinação de recursos para a confecção de passaportes

Afonso Florence: "Não há clima para votar aqui" (Wilson Dias/Agência Brasil)

Afonso Florence: "Não há clima para votar aqui" (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de julho de 2017 às 19h54.

Brasília - O vice-líder da Minoria no Congresso, deputado Afonso Florence (PT-BA), afirmou nesta quinta-feira, 13, não haver acordo para a votar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso.

Em discurso na tribuna da Casa, prometeu obstruir a votação e pedir verificação de quórum ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que preside a sessão.

Eunício abriu a sessão por volta das 18h30. Além da LDO, o objetivo é votar também a destinação de recursos para a confecção de passaportes.

Antes da análise dos projetos, porém, há 24 vetos a serem analisados. É possível que os vetos sejam votados em bloco, para liberar a pauta.

A sessão conjunta estava marcada para as 16h, mas ainda não havia começado por causa da análise da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

"São projetos importantes, mas podem ser votados daqui uns 15 ou 20 dias, quando a situação de Temer já estiver resolvida. Não há clima para votar aqui", disse Florence.

Deputados questionaram o fato de Eunício ter aberto o registro de presença antes de abrir a sessão. No momento, há menos parlamentares no plenário do que registram os painéis.

Registraram presença até as 19h 320 deputados e 47 senadores, número suficiente para a votação

Porém, caso a oposição requisite a verificação de quórum, a contagem deve ser refeita, o que pode inviabilizar a sessão.

Acompanhe tudo sobre:SenadoCongressoOposição políticaOrçamento federal

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha