Brasil

Oposição insiste na convocação de ex-diretores da Petrobras

Após vir à tona a sétima fase da operação Lava Jato, Aloysio Nunes disse que a oposição já colhe assinaturas para a criação de uma CPMI


	Senador Aloysio Nunes Ferreira, sobre nova CPMI da Petrobras: “nós queremos que essa CPMI funcione"
 (Moreira Mariz/Agência Senado)

Senador Aloysio Nunes Ferreira, sobre nova CPMI da Petrobras: “nós queremos que essa CPMI funcione" (Moreira Mariz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 16h53.

Brasília - O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) defendeu a instalação de uma nova comissão parlamentar de inquérito para investigar as denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras e as empreiteiras brasileiras.

Após vir à tona a sétima fase da operação Lava Jato, o senador disse que a oposição já colhe assinaturas para a criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI).

“Nós queremos que essa [nova] CPMI funcione. Renovaremos, agora, o pedido de convocação de Renato Duque, [de] Sérgio Machado, porque a base do governo impediu a convocação deles na sessão passada, obstruíram", disse o líder do PSDB no Senado.

Acrescentou que a oposição insistirá na convocação dos ex-diretores na reunião da comissão de inquérito que investiga a Petrobras, ainda "nesta semana”.

De acordo com o senador Pedro Taques (PDT-MT), foram criadas neste ano duas CPIs “para inglês ver”. A seu ver, em 2015, será necessário que a nova comissão que defenda o direito de o cidadão saber o que se passa na Petrobras, sem “semprejulgamentos”.

Para Aloysio Nunes, a sétima fase da Opereção Lava jato, da Polícia Federal, significa um novo patamar das investigações, a partir do qual virá uma outra, “dos políticos envolvidos na corrupção”.

O que não pode haver, na opinião do parlamentar de oposição, é uma revelação antecipada que atrapalhe as investigações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoCorrupçãoEscândalosFraudesOperação Lava JatoOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Bolsonaro vai ao hospital neste domingo (14) para remover lesões na pele

Bolsonaro terá escolta e esquema especial de segurança para ir a hospital no DF

Concessão vai baratear até 47% taxa de guincho em SP, diz governo

Datafolha: 50% dos brasileiros apoiam prisão de Jair Bolsonaro