Brasil

Oposição pede para suspender votação contra Pimentel em MG

O governador Fernando Pimentel é investigado por corrupção no âmbito da Operação Acrônimo.

Pimentel: a Mesa Diretora da Assembleia não quer repassar documentos relativos à denúncia enviados à Assembleia pelo STJ (./Agência Brasil)

Pimentel: a Mesa Diretora da Assembleia não quer repassar documentos relativos à denúncia enviados à Assembleia pelo STJ (./Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 17h10.

Belo Horizonte - A oposição ao governador Fernando Pimentel (PT) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) para suspender a tramitação, na Casa, do pedido de abertura de ação penal contra o petista no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Pimentel é investigado por corrupção no âmbito da Operação Acrônimo.

Segundo o deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), líder da minoria, a Mesa Diretora da Assembleia não quer repassar documentos relativos à denúncia enviados à Assembleia pelo STJ.

"A votação será realizada no início da próxima semana sem que os parlamentares conheçam o inteiro teor da denúncia. Isso é inaceitável", afirma o parlamentar.

Os documentos estão sob segredo de Justiça. A Casa aguarda ainda para esta sexta-feira, 18, publicação de parecer do ministro do STJ Herman Benjamin, relator do processo na Corte, sobre a liberação dos documentos.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresMinas Gerais

Mais de Brasil

'Não vamos permitir preconceito', diz ministro do Turismo sobre veto de alimentos na COP 30

Níveis de reservatórios em São Paulo são menores do que durante crise de 2015

Previsão do tempo: São Paulo deve ter calor e rajadas de vento nesta terça-feira, 19

Hugo Motta pauta projeto que endurece punição contra aliciamento de menores online