Brasil

Organizadores da Rio 2016 são pressionados pelo COI

Organizadores dos Jogos continuam sob pressão para entregar Jogos de sucesso dois dias antes do seu início com questões sobre a qualidade da água


	Arcos olímpicos: primeiras Olimpíadas na América do Sul estão marcadas para começar na sexta-feira
 (Ricardo Moraes / Reuters)

Arcos olímpicos: primeiras Olimpíadas na América do Sul estão marcadas para começar na sexta-feira (Ricardo Moraes / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 21h15.

Rio de Janeiro - Os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio continuam sob pressão para entregar Jogos de sucesso dois dias antes do seu início com questões sobre a qualidade da água, trânsito e segurança dominando o relatório final de progresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira.

As primeiras Olimpíadas na América do Sul estão marcadas para começar na sexta-feira e organizadores ainda se apressam para finalizar as arenas esportivas e limpar a água onde nadadores, remadores e velejadores vão competir. Os preparativos foram fortemente impactados pela pior crise econômica no país em décadas e pela crise política.

"Nós vimos as dificuldades e sempre estivemos solidários e agora temos que entregar grandes Jogos com muita união", disse o presidente do COI, Thomas Bach, a organizadores.

"Qualquer elogio é prematuro agora e pode ser deixado para 21 de agosto (cerimônia de encerramento). Agora é hora da entrega e lá vamos nós." 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026