Brasil

Otimismo de empresários fica quase estável no mês

São Paulo - O otimismo dos industriais brasileiros manteve-se praticamente estável neste mês em relação a julho, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) teve alta de 0,6 ponto, para 64 pontos. O indicador varia de zero a cem, sendo que valores acima de 50 indicam […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2010 às 14h54.

São Paulo - O otimismo dos industriais brasileiros manteve-se praticamente estável neste mês em relação a julho, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) teve alta de 0,6 ponto, para 64 pontos. O indicador varia de zero a cem, sendo que valores acima de 50 indicam empresários confiantes.

"Possivelmente a estabilidade do indicador reflete o crescimento econômico mais moderado após intensa atividade econômica do início de 2010", apontou a CNI em nota.

Os empresários da indústria extrativa foram os que tiveram maior crescimento no otimismo em agosto, de 2,5 pontos. A confiança dos empreendedores da construção civil cresceu 0,2 ponto e a dos empresários da indústria de transformação aumentou 0,5 ponto.

O indicador de condições de negócios na comparação com os últimos seis meses avançou de 57,6 pontos em julho para 58,4 em agosto.

O índice de expectativas para os próximos seis meses atingiu 66,8 pontos em agosto, 0,4 ponto acima do indicador de julho.

A pesquisa foi feita entre 2 e 18 de agosto com 1.910 empresas.

Leia mais sobre nível de confiança

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaEmpresáriosEmpresasNível de confiança

Mais de Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo

Novo equipamento para monitorar trânsito chama atenção de motoristas

Bolsonaro segue em UTI cinco dias após cirurgia e tem 'boa evolução clínica', diz boletim médico