Brasil

Outro ex-secretário de SP vai depor sobre fraude do ISS

O ex-secretário de Finanças da da gestão Kassab Walter Aluísio prestará depoimento sobre o escândalo


	Gilberto Kassab: segundo testemunha, o ex-secretário de Kassab frequentava o escritório usado pela quadrilha e tinha negócios com o líder do grupo
 (Prefeitura de SP/Divulgação)

Gilberto Kassab: segundo testemunha, o ex-secretário de Kassab frequentava o escritório usado pela quadrilha e tinha negócios com o líder do grupo (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 07h05.

São Paulo - O ex-secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo Walter Aluísio, da gestão Gilberto Kassab (PSD), será chamado para prestar depoimento na Controladoria-Geral do Município (CGM). A Prefeitura já havia anunciado que chamaria outro ex-titular da pasta de Finanças Mauro Ricardo.

Aluísio é citado em depoimento de testemunha protegida do Ministério Público do Estado (MPE). Segundo o depoimento, ele frequentava o escritório usado pela quadrilha e tinha negócios com Ronilson Rodrigues, apontado como líder do grupo.

"Imagina que você é um secretário, um ex-secretário adjunto, você tem todo interesse em colaborar com as sindicâncias. Em geral, os convites nesse sentido são bem aceitos", disse o prefeito Fernando Haddad (PT).

"Todos se dispõem a colaborar porque, em princípio, não devem nada." Também devem ser chamados pela CGM o ex-secretário adjunto de Aluísio, Silvio Dias, e o ex-secretário da Pessoa com Deficiência, Antonino Grasso, exonerados de cargos de confiança na atual gestão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFraudesGilberto KassabImpostosLeãoMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar