Brasil

Padilha é tratado como candidato em evento em SP

Ministro foi chamado como "próximo" e "futuro" governador do Estado de São Paulo por vários filiados e lideranças petistas


	Alexandre Padilha: ministro é um dos candidatos para eleições em 2014, para o governo de São Paulo
 (Elza Fiúza/ABr)

Alexandre Padilha: ministro é um dos candidatos para eleições em 2014, para o governo de São Paulo (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 22h55.

São Paulo - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi chamado como "próximo" e "futuro" governador do Estado de São Paulo por vários filiados e lideranças petistas no evento de lançamento da candidatura de Emídio de Souza à presidência do PT paulista, na noite desta sexta-feira, 27, em São Paulo. "Não tem nada mais importante do que construir a candidatura de Padilha ao governo de São Paulo", disse o atual presidente do PT paulista, Edinho Silva.

Já Emídio foi além e assumiu que já comanda a pré-campanha de Padilha ao governo, cargo que normalmente cabe aos presidentes do partido no Estado. "Fui tirado da cama às 7 da manhã e disse: esse cara está afim de trabalhar", afirmou Emídio, ao explicar que foi chamado para um evento do ministro.

Já o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, pregou, como outros, "a derrota aos tucanos" no Estado de São Paulo, numa referência ao fato de o PSDB estar quase 20 anos no governo paulista. Participa ainda do evento o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda deve fazer seu pronunciamento. Durante o encontro, foi pedida ainda uma salva de palmas aos petistas condenados no mensalão Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha. ( - gustavo.porto@estadao.com)

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2014Alexandre Padilha

Mais de Brasil

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, Barroso afirma que tribunais são 'vitais' contra autoritarismo

Lula empata com Ciro, vence Bolsonaro, Tarcísio e outros 3 nomes no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel