Brasil

Paes evita resposta sobre candidatura à eleição presidencial

Em evento em São Paulo, Paes disse que os presentes não acreditariam na resposta se ele negasse ou confirmasse a disposição


	O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: "Acho que o mais natural, se fosse olhar lá para frente, seria eu ser candidato a governador"
 (GettyImages)

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: "Acho que o mais natural, se fosse olhar lá para frente, seria eu ser candidato a governador" (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2015 às 11h28.

São Paulo - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), passou por uma saia-justa ao ser perguntado por empresários se será candidato à Presidência da República em 2018.

Em evento em São Paulo, Paes disse que os presentes não acreditariam na resposta se ele negasse ou confirmasse a disposição.

O prefeito alegou ainda ser cedo para fazer tal discussão. "Adoro ser prefeito do Rio, tenho muito orgulho da posição a que cheguei", desconversou, durante evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

O peemedebista disse, no entanto, que depois do fim deste que é seu segundo mandato na prefeitura, em 2016, pretende passar uma temporada no exterior e pode entrar em contato com universidades. Sobre 2018, disse que o caminho talvez seja o governo estadual.

"Acho que o mais natural, se fosse olhar lá para frente, seria eu ser candidato a governador", afirmou.

Com uma relação hoje bem menos estável no plano federal com o PT, o PMDB tem falado no projeto da candidatura própria para 2018.

Entre os principais nomes que vêm sendo aventados estão o de Paes e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ).

Acompanhe tudo sobre:Eduardo PaesEleiçõesMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial