Brasil

Paes garante que Rio "cumpre os prazos" dos Jogos Olímpicos

"Nosso desafio permanente é mostrar que nossa cidade cumpre os prazos", declarou Paes em entrevista coletiva


	Paes também diminuiu a importância de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que esta semana denunciou demoras"injustificáveis" nas obras do centro esportivo de Deodoro
 (Tânia Rêgo/ABr)

Paes também diminuiu a importância de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que esta semana denunciou demoras"injustificáveis" nas obras do centro esportivo de Deodoro (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2013 às 18h52.

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta sexta-feira que a cidade "cumpre os prazos" das obras dos Jogos Olímpicos de 2016, que começarão exatamente dentro de três anos e três dias.

"Nosso desafio permanente é mostrar que nossa cidade cumpre os prazos", declarou Paes em entrevista coletiva para marcar os três anos que faltam para as Olimpíadas, cuja cerimônia de abertura acontecerá no dia 5 de agosto de 2016 no Maracanã.

A previsão dos responsáveis do projeto é que as instalações esportivas estejam concluídas em agosto de 2015 para que possam ser testadas um ano antes do evento.

Paes também diminuiu a importância de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que esta semana denunciou demoras "injustificáveis" nas obras do centro esportivo de Deodoro, que será a sede das provas de hipismo, tiro, esgrima, pentatlo moderno, canoagem, ciclismo e hóquei na grama.

Segundo o prefeito, "dada a simplicidade dos equipamentos" que serão instalados neste centro esportivo, as obras poderiam começar em 2014, já que o prazo de execução será de entre um ano e um ano e meio.

A única instalação esportiva concluída é o Sambódromo, palco do Carnaval da cidade, que receberá as provas de tiro com arco e a chegada da maratona.

O Engenhão, inaugurado para os Jogos Pan-Americanos de 2007, está fechado para reparos na estrutura de sua cobertura, e precisará da instalação de 15 mil assentos provisórios para receber as provas de atletismo, além de melhorar o sistema de iluminação e remodelar as ruas de seu entorno.

Paes ressaltou que o evento esportivo é fundamental para a transformação que a cidade está experimentando e que compreende, entre outras coisas, a remodelação da zona portuária e a construção de várias linhas de ônibus expresso.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo PaesInfraestruturaMDB – Movimento Democrático BrasileiroOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil