Brasil

Paes recebeu R$ 16 mi da Odebrecht por contratos olímpicos

Segundo reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e o Estado de S. Paulo, o ex-prefeito do Rio teria facilitado contratos relacionados à Olimpíadas 2016

Eduardo Paes é alvo de inquérito autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin no âmbito das delações da Odebrecht (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Eduardo Paes é alvo de inquérito autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin no âmbito das delações da Odebrecht (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 12 de abril de 2017 às 08h51.

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) foi acusado por delatores da empreiteira Odebrecht de ter recebido 16 milhões de reais ante o interesse da empresa na facilitação de contratos relativos à Olimpíada de 2016, segundo reportagens dos jornais Folha de S.Paulo e o Estado de S. Paulo nesta quarta-feira.

Paes é alvo de inquérito autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin no âmbito das delações da Odebrecht, de acordo com os jornais. No total, Fachin autorizou a abertura de 76 inquéritos contra parlamentares, ministros de Estado e outras autoridade.

De acordo com os delatores da Lava Jato, os recursos foram repassados em 2012 a Paes, sendo 11 milhões no Brasil e 5 milhões no exterior, acrescentaram os jornais.

Em nota divulgada por sua assessoria, o ex-prefeito do Rio disse que a acusação de que teria recebido vantagens indevidas por obras relacionadas aos Jogos Olímpicos é "absurda" e "mentirosa".

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEduardo PaesNovonor (ex-Odebrecht)Olimpíada 2016Rio de Janeiro

Mais de Brasil

De azeite e café a sabão em pó, fiscalização já apreendeu 112 mil produtos falsificados no Rio

Cassinos físicos devem ser 'rigorosamente regulados' antes de operar, afirma secretário da Fazenda

Rio tem mais de 30 abrigos antiaéreos escondidos em edifícios do Centro e da Zona Sul

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar