Brasil

Paes substitui prefeito de NY em grupo que defende clima

"O Rio é uma cidade em transformação e isso é mais uma prova da importância que a cidade está ganhando no mundo", disse Paes a jornalistas


	Eduardo Paes: Paes vai substituir o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg
 (Tânia Rêgo/ABr)

Eduardo Paes: Paes vai substituir o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 15h01.

Nova York - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi anunciado na manhã desta terça-feira, 26, como o novo presidente do grupo C40, formado pelas maiores metrópoles do mundo para defender o clima. Paes vai substituir o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

"O Rio é uma cidade em transformação e isso é mais uma prova da importância que a cidade está ganhando no mundo", disse Paes a jornalistas.

O mandato é de três anos e o Rio é a primeira cidade de um país em desenvolvimento a comandar a organização, que já recebeu apoio da ONU, do Banco Mundial e do ex-presidente dos EUA Bill Clinton e tem orçamento de cerca de US$ 20 milhões por ano.

Entre as cidades que fazem parte do grupo estão Berlim, Buenos Aires, Hong Kong, Londres, Nova York e Tóquio. O anúncio de Paes ocorreu hoje na prefeitura de Nova York.

Bloomberg está deixando no mês que vem o cargo depois de três mandatos, mas segue no conselho do C40.

O C40 foi criado em 2005 pelo prefeito de Londres, Ken Livingstone. O objetivo é estimular as megacidades a criar projetos sustentáveis para reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa e o aquecimento global. Segundo dados divulgados pela organização, já foram realizadas mais de mil ações para defender o clima em várias parte do mundo.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEduardo PaesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichael BloombergPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Flávio Dino manda líder do PL na Câmara explicar fala sobre emendas

Bolsonaro apresenta 'melhora progressiva' em exames, mas segue sem previsão de alta

De azeite e café a sabão em pó, fiscalização já apreendeu 112 mil produtos falsificados no Rio

Cassinos físicos devem ser 'rigorosamente regulados' antes de operar, afirma secretário da Fazenda