Brasil

Pagamento a beneficiários do Brasil Carinhoso começa dia 10

O governo federal anunciou hoje a ampliação da faixa etária de crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que vai passar a ser até 15 anos


	Crianças carentes sorriem para a câmera: o Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres
 (©AFP/Arquivo / Pedro Ladeira)

Crianças carentes sorriem para a câmera: o Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres (©AFP/Arquivo / Pedro Ladeira)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 12h45.

Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (29) que o pagamento aos novos beneficiários do Programa Brasil Carinhoso vai começar a ser feito a partir do dia 10 de dezembro. O governo federal anunciou hoje a ampliação da faixa etária de crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que vai passar a ser até 15 anos. Antes, apenas famílias com filhos de até 6 anos recebiam o benefício.

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, Tereza Campello lembrou que há uma forte concentração da miséria entre crianças e adolescentes e que, mesmo após uma década de ações, o problema persiste. Segundo ela, dados do Censo 2010 apontam que 42% dos extremamente pobres têm menos de 10 anos.

“Ao todo, mais de 9 milhões de pessoas superaram a miséria. Os resultados obtidos nos motivaram a ampliar o público beneficiado”, disse. “Essas pessoas têm nome e endereço. Os benefícios estarão na conta dessas famílias a partir de 10 de dezembro, em dez dias”, concluiu.

O Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres, de modo que todos os membros superem o patamar de R$ 70 mensais.

Acompanhe tudo sobre:FomeGovernoPobreza

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump