Brasil

Pai abandona bebê de três meses na estação Brás da CPTM

Passageiros que estavam na estação gravaram um vídeo em que um homem vestido de verde aparece deixando o bebê próximo a uma pilastra

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga de um encanador de 35 anos após deixar a criança (Exame/Exame Hoje)

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga de um encanador de 35 anos após deixar a criança (Exame/Exame Hoje)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 10h52.

Uma menina de três meses foi abandonada pelo pai no mezanino da estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na tarde dessa segunda-feira, 6.

Passageiros que estavam na estação gravaram um vídeo em que um homem vestido de verde, carregando uma criança no colo, aparece deixando o bebê próximo a uma pilastra.

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança da CPTM constataram a fuga de um encanador de 35 anos após deixar a criança.

Ao lado da mãe da menina, o homem tentou argumentar que não era pai da bebê, mas a certidão de nascimento da criança foi encontrada no bolso da calça dele.

Na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), a mãe disse que não tinha condições de criar e entregou a criança ao pai.

O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Na manhã desta terça-feira,7, ele foi levado para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital.

A menina foi encaminhada a um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção.

Acompanhe tudo sobre:CPTMCriançasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa