Brasil

Pai e filho morrem na queda de ultraleve no interior de SP

De acordo com os bombeiros, a aeronave experimental caiu numa área de mato próxima da cabeceira da pista de pouso do aeroporto de Tatuí


	Modelo de ultraleve: aeronave cai no interior de SP
 (Thinkstock/Thinkstock)

Modelo de ultraleve: aeronave cai no interior de SP (Thinkstock/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2016 às 17h28.

Sorocaba - O empresário José Pereira dos Santos Filho, de 44 anos, e seu filho, Italo Augusto Guerra Pereira, estudante universitário de 22, morreram na queda de um ultraleve, na tarde de sábado, 9, em Tatuí, interior de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave experimental caiu numa área de mato próxima da cabeceira da pista de pouso do aeroporto da cidade.

Quando o socorro chegou, as vítimas já estavam sem vida. Pai e filho residiam em Sorocaba, onde os corpos estavam sendo velados na manhã deste domingo, 10.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o acidente, os dois ocupantes do ultraleve tinham habilitação para pilotar esse modelo de aeronave.

Ambos decolaram de Quadra, cidade próxima, e o pai pilotava o avião. O piloto tentava pousar no aeroporto, quando o aparelho fez uma curva e caiu fora da pista.

A aeronave experimental, de modelo tryke, era utilizada para lazer. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) também vai investigar as causas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaocidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU