Brasil

Pai que deixou filho dormir em presídio no Piauí é preso

O pai deve responder pelos crimes de perigo à vida ou saúde de outrem, abandono de incapaz e submeter criança a constrangimento

Prisão: a criança de 13 anos foi encontrada dormindo em uma cela junto com um detento (txking/Thinkstock)

Prisão: a criança de 13 anos foi encontrada dormindo em uma cela junto com um detento (txking/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 19h19.

O lavrador pai da criança de 13 anos que foi encontrado dormindo em uma cela da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, junto com o detento José de Ribamar Pereira Lima, em Altos, no Piauí, no último sábado, 30, foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 5.

O pedido de prisão foi decretado pela juíza da Comarca de Altos, Andrea Parente Lobão Veras, e cumprido pela Polícia Civil.

De acordo com o despacho da magistrada, o pai deve responder pelos crimes de perigo à vida ou saúde de outrem, abandono de incapaz e submeter criança a constrangimento.

O promotor de Justiça Paulo Rubens Parente, responsável pelo caso no Ministério Público, informou que o detento Pereira Lima, que cumpria pena em regime semiaberto, teve um pedido de regressão de regime feito pela promotoria e acatado pelo promotor da Vara de Execução Penal, Eloi Pereira. Ele, então, voltará para o regime fechado.

Já a mãe do menino está autorizada a visitar os filhos, somente acompanhada por psicólogos, para evitar agressões ou constrangimento. As crianças estão em abrigos de Teresina.

Acompanhe tudo sobre:CriançasEstuproPrisõesPiauí

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'