Brasil

Para Gleisi, saída de ministro "era previsível"

Ele pediu demissão do governo Michel Temer após o vazamento de áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado


	Senadora Gleisi Hoffmann: "Achei previsível. Já esperava que isso acontecesse", disse Gleisi
 (Pedro França/Agência Senado)

Senadora Gleisi Hoffmann: "Achei previsível. Já esperava que isso acontecesse", disse Gleisi (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2016 às 20h57.

Brasília - A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que era "previsível" a saída do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira.

Ele pediu demissão do governo Michel Temer após o vazamento de áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que Silveira orienta o executivo e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em relação a como agir perante as investigações da Lava Jato.

"Achei previsível. Já esperava que isso acontecesse", disse Gleisi. Ela lembrou que os servidores da antiga Controladoria-Geral da União (CGU) já tinham se manifestado contrários às mudanças feitas no órgão.

"Não vou entrar no mérito se a postura dele foi adequada. O fato é que o posicionamento dele antes teve essa implicação. O órgão acabou o rejeitando", afirmou a senadora.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosGleisi HoffmannMinistério da Casa CivilOperação Lava JatoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenadoTransparência

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil